Pontal 2030 leva o Programa Prospera Família a Teodoro Sampaio

180 famílias em situação de extrema pobreza serão beneficiadas com renda, mentoria e qualificação

O Programa Pontal 2030, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), está levando ao município de Teodoro Sampaio, na Região do Pontal Paranapanema, renda, mentoria e qualificação profissional para 180 famílias, por meio do Programa Prospera Família, da Secretaria de Desenvolvimento Social. O investimento do Estado no município será de R$696,9 mil.

“O Programa Prospera foi lançado no Vale do Ribeira e atendeu por mais de um ano jovens dos municípios do Vale do Futuro. A partir desta boa experiência, a Secretaria de Desenvolvimento Social criou o Prospera Família, no qual trabalhamos com parceria com a Pasta para levar a iniciativa a todos os municípios paulistas. O município de Teodoro Sampaio será o primeiro do Programa Pontal 2030 a ser contemplado”, explica o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Prospera Família tem como público-alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza, (ou seja, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89 por pessoa), que estejam cadastradas no CadÚnico e, preferencialmente, sejam atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.

A iniciativa visa à inclusão produtiva, estimulando a geração de renda por meio do acesso ao trabalho, empreendedorismo e oportunidades de ofício, tudo atrelado a um plano de futuro que combina aspirações pessoais, profissionais, sociais e financeiras. Além do incentivo à bancarização e à cultura de poupança, com transferência de recursos. Em Teodoro Sampaio, serão investidos R$ 696.960,00 nesta iniciativa.

“Esse é o olhar do nosso Governador João Doria sempre preocupado em promover programas de desenvolvimento social que garantam a autonomia e geração de renda”, finaliza a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.